PM mata homem a tiros em briga em Guarulhos

São Paulo - Um policial militar matou um homem com um tiro e feriu outro após uma briga em Guarulhos, na Grande São Paulo, nesta quarta-feira, 20. O pintor William Ferreira Sabino, de 24 anos, foi morto no bairro Taboão, perto da casa do policial. A outra vítima baleada foi socorrida ao Hospital-Geral de Guarulhos.

O soldado Demetrius Bezerra Costa Nascimento foi detido, sob acompanhamento da Corregedoria da PM, e está no Presídio Romão Gomes, na zona norte de São Paulo. Nascimento alega que reagiu com tiros à provocação dos dois rapazes acompanhados de um terceiro homem.

De acordo com ele, quando saía da casa, foi cercado por três homens desconhecidos, com quem havia discutido pouco antes. Ainda de acordo com Nascimento, ele identificou-se como PM mas Sabino sacou um revólver. Porém, nenhuma arma foi encontrada com as vítimas, segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP).

Uma testemunha disse à polícia que o pintor e um amigo viram o soldado no carro fazendo uma baliza e se aproximaram para conversar com ele. O PM teria entendido que estava sendo ridicularizado e começou uma discussão. Quando os amigos pararam diante de uma casa vizinha à do PM, a mulher dele pediu para que fossem embora, pois o marido estaria alcoolizado. Uma nova briga começou e, em seguida, os tiros começaram.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos