Topo

Suposto líder do tráfico no complexo de favelas da Maré é preso

No Rio

26/03/2014 23h27

O suspeito Marcelo Santos das Dores, conhecido como Menor P e considerado o líder do tráfico de drogas no conjunto de favelas da Maré, na zona norte do Rio, foi preso na noite desta quarta-feira (26) por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal. Ele estava em um apartamento em Jacarepaguá, na zona oeste.

Menor P já foi processado por tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídio e tortura. Ele também teria agredido o jogador Bernardo, do Vasco, ao constatar o suposto envolvimento do atleta com uma de suas namoradas em abril de 2013.

O suspeito era foragido da Justiça, e o Disque-Denúncia oferecia R$ 2.000 por informações que permitissem sua captura. Até a noite, não havia sido confirmada relação entre a prisão do traficante e a ocupação do complexo da Maré por agentes de segurança.

A ocupação militar da Maré foi anunciada oficialmente na segunda (24) pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), após reunião com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o chefe do Estado Maior das Forças Armadas, general José Carlos de Nardi. A ideia é que a operação permaneça no local pelo menos até o final da Copa do Mundo para evitar problemas no corredor de acesso ao Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), cujas rotas passam ao lado do complexo de favelas.