Russomanno lidera em SP e venceria 2º turno em todos os cenários, diz Datafolha
A margem de erro máxima é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
Em seguida vem Marta Suplicy (PMDB) com 16% da preferência dos entrevistados. Depois aparecem empatados, em uma margem de erro de três pontos percentuais, a deputada federal Luiza Erundina (PSOL), com 10%, o atual prefeito Fernando Haddad (PT), com 8%, e o empresário João Doria (PSDB), com 5%.
Levy Fidelix (PRTB) e Major Olímpio (SD) contabilizaram 2%, cada. Já Ricardo Young (Rede) ficou com 1%. Henrique Áreas (PCO), João Bico (PSDC) e Altino (PSTU) não pontuaram.
Os votos brancos ou nulos somam 17% e 7% dos entrevistados preferiram não opinar. A pesquisa ouviu 1.092 eleitores nos dias 23 e 24 de agosto.
O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo com o número SP-01183/2016.
Segundo turno
Russomanno venceria todos os cenários de segundo turno. Em uma eventual disputa com Marta, ele ganharia com 51% dos votos enquanto a senadora ficaria com 32%. No último levantamento revelado pelo instituto em julho, o candidato venceria Marta com 48% ante 31%.
Russomanno também ganharia de Haddad, com 60% contra 21%, Doria, com 63% contra 16%, e Erundina, com 56% contra 29%.
Se Haddad fosse para o segundo turno, ele perderia de Marta, com 24% da preferência dos eleitores a 47%, e de Erundina, com 25% a 45%. O atual prefeito empataria tecnicamente somente com João Doria. Seriam 35% dos votos para o petista e 33% para o tucano.
Rejeição
O candidato com maior rejeição do eleitorado continua sendo Haddad, sendo que 49% falaram que não votariam nele de jeito nenhum. O índice, inclusive, subiu. Em julho era de 45%.
A segunda mais rejeitada é Marta, com 32%, e o terceiro, Levy Fidélix, com 27%. Na sequência aparecem Erundina (25%), Doria (22%), João Bico (21%) e Major Olímpio (19%). O líder da pesquisa, Russomanno, tem rejeição de 18% dos entrevistados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.