Silvio Berlusconi é absolvido em caso Mills
O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi foi absolvido da acusação de corrupção em atos judiciários no chamado caso Mills.
A sentença foi anunciada neste sábado pela 10ª Seção Penal do Tribunal de Milão. O júri absolveu o ex-premiê por prescrição da acusação. Berlusconi, porém, não assistiu à audiência. Ao todo, o julgamento do caso durou cinco anos.
O advogado Piero Longo, que defende o ex-premiê, afirmou durante a audiência que Berlusconi deveria ser absolvido por não ter cometido nenhum crime, pois "faltam provas de qualquer acordo criminoso" entre ele e o advogado britânico David Mills. Longo também sugeriu, como alternativa, a absolvição por prescrição.
A Procuradoria de Milão pedia uma pena de cinco anos de prisão a Berlusconi por suposto pagamento de propina a David Mills para que o advogado testemunhasse a seu favor em outro processo judicial.
Ao fim do julgamento, o procurador Fabio de Pasquale disse que "é inútil comentar" a sentença.
Berlusconi é investigado em uma série de processos na Itália, os quais ele diz serem parte de um complô. Ele renunciou ao cargo de primeiro-ministro em novembro, em meio a uma crise econômica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.