Costa Concordia está pronto para deixar ilha italiana
ILHA DE GIGLIO, 22 JUL (ANSA) - Os operadores técnicos hastearam nesta terça-feira (22) a bandeira azul no navio Costa Concordia, como indicação de que a embarcação já está pronta para deixar a ilha de Giglio, na Itália, onde naufragou em 2012. O chefe da Defesa Civil italiana, Franco Gabrielli, e a equipe técnica responsável pela operação de remoção confirmaram que o navio começará a ser rebocado nesta quarta-feira (23). "Não há nenhuma justificativa para a embarcação não partir amanhã, a não ser que caia um meteoro", comentou Gabrielli. "As operações de flutuação terminaram de maneira satisfatória.
Foi colocada uma bandeira com a letra P, de 'Pronta para Partir', no navio. Está tudo pronto. A embarcação sairá amanhã", disseram as autoridades. O Costa Concordia naufragou na ilha de Giglio em 13 de janeiro de 2012, causando a morte de 32 pessoas. Uma operação, iniciada no ano passado, rebocará a embarcação e a levará para o porto de Gênova, onde será desmontada em até 22 meses. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Foi colocada uma bandeira com a letra P, de 'Pronta para Partir', no navio. Está tudo pronto. A embarcação sairá amanhã", disseram as autoridades. O Costa Concordia naufragou na ilha de Giglio em 13 de janeiro de 2012, causando a morte de 32 pessoas. Uma operação, iniciada no ano passado, rebocará a embarcação e a levará para o porto de Gênova, onde será desmontada em até 22 meses. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.