Topo

Militantes anti-governo invadem TV no Paquistão

01/09/2014 14h05

ISLAMABAD, 1 SET (ANSA) - Centenas de militantes do partido Awami Tehreek (Pat), do líder Tahirul Qadri, protestaram em frente à sede do governo. O partido de Qadri pede a renúncia do presidente Nawaz Sharif. Os manifestantes forçaram os portões do prédio e enfrentaram a polícia, que usou gás lacrimogênio e balas de borracha. O Exército também entrou em confronto com os manifestantes. Informou a TV Express News. Outro grupo de aproximadamente 800 militantes do Pat se concentrou em frente à TV estatal PTV. Após invadir o local e enfrentar os seguranças, os manifestantes entraram em um estúdio e interromperam a transmissão do programa PTV World. O próprio Qadri interveio para retirar os militantes, que antes de saírem da PTV, quebraram câmeras e um busto do presidente Sharif.   

Athar Farooq, diretor da TV estatal insinuou que a ação dos militantes tenha sido facilitada. "Eles sabiam perfeitamente andar dentro do prédio e sabiam perfeitamente bloquear os canais", disse O presidente Sharif e o comandante do Exército, General Raheel Sharif, se encontraram em Rawalpindi, palco de confrontos após protestos dos dois partidos de oposição, o Pat e o Paquistão Tehreek-e-Insaf (Pti), de Imran Khan, neste dpmingo (30). Khan anunciou a morte de um militante de seu partido nesta segunda-feira (1).   

Milicianos mortos - Três milicianos pró-governo, da milícia Khasadar Force, foram mortos neste domingo (31), em um atentado promovido pelo grupo Jamaat ul Ahrar, ligado ao Talibã. Uma pessoa ficou ferida. Segundo a agência Khyber, o ataque ocorreu na fronteira com o Afeganistão, perto de Jamrud. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.