Topo

Renzi receberá Papa em missa pela 1ª Guerra Mundial

10/09/2014 12h13

TRIESTE, 10 SET (ANSA) - O primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, receberá o papa Francisco em Gorizia, no próximo sábado (13), para a celebração de uma missa pelo centenário da Primeira Guerra Mundial. O evento ocorrerá no Sacrário Militar de Redipuglia e fará parte de uma visita do Pontífice à cidade italiana. O local é o maior cemitério militar da Itália, abrigando os restos de 14.550 militares que lutaram na Primeira Guerra.   

Além de Renzi, outras autoridades estarão no aeroporto para receber Jorge Bergoglio. Está programada também uma visita do líder da Igreja Católica ao cemitério austro-húngaro da cidade de Fogliano de Redipuglia, onde estão os restos mortais de mais de sete mil soldados desconhecidos. Ao anunciar a visita à cidade, o Pontífice destacou que "a ocasião é o centenário da enorme tragédia que foi a Primeira Guerra Mundial, de onde ouvi tantas histórias dolorosas dos lábios de meu avô".   

A visita de Francisco será rápida e, pouco mais de quatro horas depois de chegar ao local, o Papa deixará a cidade com destino a Roma. http://www.papafrancesconewsapp.com/por/ (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.