Topo

Confiança em Obama registra baixa comparável a Nixon

O presidente norte-americano Barack Obama faz pronunciamento oficial nesta quarta-feira (10) em que anuncia uma grande campanha militar para "degradar e finalmente destruir" militantes em duas nações do Oriente Médio. Obama autorizou ataques aéreos dentro da Síria pela primeira vez, assim como um aumento na ofensiva aérea no Iraque - Saul Loeb - 10.set.2014/AFP
O presidente norte-americano Barack Obama faz pronunciamento oficial nesta quarta-feira (10) em que anuncia uma grande campanha militar para "degradar e finalmente destruir" militantes em duas nações do Oriente Médio. Obama autorizou ataques aéreos dentro da Síria pela primeira vez, assim como um aumento na ofensiva aérea no Iraque Imagem: Saul Loeb - 10.set.2014/AFP

Em Washington

15/09/2014 16h29

O índice de confiança dos norte-americanos no governo de Barack Obama chegou a 43%, um de seus piores resultados, semelhante ao registrado na época da renúncia de Richard Nixon, em 1974.   

Os índices de confiança nos poderes Legislativo e Judiciário são ainda piores, com 28%, apontou pesquisa realizada pela empresa Gallup e divulgada hoje, dia 15.   

Em 1972, quando a Gallup começou a medir a confiança dos cidadãos, o índice era de mais de 73%, no que dizia respeito ao Executivo. Quando houve a renúncia de Nixon, cifra atingiu mínimo histórico de 40% -- marca batida por Obama recentemente.   

O mesmo índice subiu a 72% logo após os atentados de 11 de setembro de 2001 em Nova York. (ANSA)

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.