Topo

Com baixa popularidade, Obama pede votos aos democratas

02/11/2014 14h05

NOVA YORK, 2 NOV (ANSA) - No mesmo dia em que pesquisas apontaram abaixa popularidade de sua administração, o presidente Barack Obama defendeu, em discurso na cidade de Detroit, que a "esperança não perca para o cinismo" nas próximas eleições legislativas dos Estados Unidos, que correm nesta terça-feira (4). "A esperança é aquela que venceu o fascismo, que deu aos jovens a força para marchar pelos direitos dos negros, dos gays e das mulheres. O cinismo é uma escolha. A esperança, a melhor escolha", disse o presidente dos EUA.   

O presidente criticou a oposição republicana, acusando-a de fazer uma campanha cínica contra o governo. As pesquisas indicam que o Partido Democrata pode perder a maioria no Senado para os republicanos, o que não ocorre desde 2006.   

"Os EUA estão fazendo progressos. Apesar da oposição, muitos têm encontrado um trabalho que não tinham antes, famílias têm seguro de saúde que antes não tinham e muitos estudantes podem frequentar a faculdade que não podiam pagar no passado", discursou Obama, que lembrou da retirada de soldados do Afeganistão, que "antes não podiam voltar para casa." Obama também pediu votos aos democratas, tanto no Parlamento, como no Senado, para "reconstruir a classe média e entregar um futuro melhor aos nossos filhos." Pesquisa - Em pesquisa realizada pelo jornal Washington Post e pela rede ABC, a popularidade de Obama caiu para 44%, a pior desde que foi eleito, em 2008. Apenas para 45% dos norte-americanos, Obama é um bom administrador. Já para 46%, ele é um líder forte, que entende os problemas da população. Segundo a pesquisa, 85% dos negros dos EUA apóiam Obama. No entanto, a popularidade entre os hispânicos caiu de 71%, em 2012, para 50%.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.