Topo

Obama e Jeb Bush defendem receita tradicional de guacamole

03/07/2015 10h29

NOVA YORK, 03 JUL (ANSA) - Uma receita "alternativa" de guacamole publicada no jornal "The New York Times" causou polêmica e gerou debates apaixonados nas redes sociais. Até mesmo o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e um de seus maiores críticos, o republicano Jeb Bush, entraram na discussão.   

Tudo começou porque a colunista da famosa coluna "Cooking", Melissa Clarke, defendeu a inclusão de ervilhas na clássica receita. Segundo ela, o ingrediente daria um sabor mais doce ao preparo e melhoraria a textura do tradicional prato mexicano.   

Assim que os debates começaram a esquentar nas redes sociais, Obama (através de seu perfil pessoal, o @Potus) escreveu: "Respeito o NYT, mas não concordo com ervilhas no guacamole.   

Cebolas, alho, pimentas. Clássico". Pouco tempo depois, Bush também criticou a mudança e disse que "não se colocam ervilhas no guacamole". Após os dois, a "Avocados from Mexico", a associação que promove o consumo da fruta nos EUA, criticou a mudança e disse que era "para parar com a loucura" de acrescentar ingredientes no prato.   

Atualmente, os norte-americanos consomem cerca de 700 mil toneladas de abacates mexicanos - 80% de tudo que é exportado pelo país vizinho. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.