Projétil de artilharia cai em ônibus em Donetsk e deixa dois mortos


Moscou, 25 nov (EFE).- Pelo menos duas pessoas morreram nesta terça-feira e várias ficaram feridas após o impacto de um projétil de artilharia em um ônibus em Donetsk, cidade do leste da Ucrânia controlada pelos separatistas pró-Russia, informou o prefeito nomeado pelos rebeldes, Igor Martinov.

"Nesta manhã um projétil de artilharia caiu sobre um ônibus no distrito Kuibyshevski (no leste da cidade). Há dois mortos e também há feridos", disse Martinov, citado pela agência oficial russa "RIA Novosti".

Martinov acrescentou que irá ao hospital para onde os feridos foram transferidos, cujo número não precisou.

Por outro lado, o comando militar ucraniano assegurou hoje em seu site que a situação na zona da Operação Antiterrorista (como Kiev denomina a campanha militar contra os separatistas) "continua sendo controlável".

Os militares denunciaram que nas últimas 24 horas as milícias separatistas violaram em 36 ocasiões o cessar-fogo estipulado em 5 de setembro, sem que ocorressem baixas entre os soldados das forças governamentais.

Segundo o comando, as tropas ucranianas rejeitaram ontem à noite um novo ataque contra suas posições no aeroporto de Donetsk.

Os combates pelo aeroporto não cessaram desde que as ações militares chegaram aos arredores de Donetsk, cidade que tinha quase um milhão de habitantes antes da explosão do conflito e que é a principal praça forte dos separatistas.

Segundo o último relatório da missão de direitos humanos da ONU, apresentado na quinta-feira em Genebra, o conflito armado no leste da Ucrânia causou a morte de 4.317 pessoas e deixou outros 9.921 feridos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos