Atentados no leste de Bagdá deixam ao menos 7 mortos
Pelo menos sete pessoas morreram e outras 35 ficaram feridas nesta terça-feira (24) pelas explosões consecutivas de dois carros-bomba no bairro de maioria xiita de Cidade de Sadr, no leste de Bagdá, informou uma fonte policial à agência de notícias Efe.
Um veículo explodiu na praça de Masfar, à entrada da Cidade de Sadr e lugar habitual de concentração dos seguidores do bloco político al-Sadr, leal ao clérigo radical xiita Moqtada al-Sadr, e o outro no centro deste distrito, segundo a fonte.
Relembre os acidentes de trânsito em 2011
Veja Álbum de fotosAs explosões causaram muitos danos materiais em edifícios contíguos e em veículos estacionados nas cercanias dos atentados, acrescentou a fonte.
Os corpos de segurança e várias ambulâncias se dirigiram aos locais dos ataques e estão transferindo os feridos a hospitais.
A partir do último mês, o Iraque experimentou o recrudescimento da violência, coincidindo com a retirada do Exército americano no mês passado e com uma ordem de detenção contra o vice-presidente do país, Tareq al-Hashemi, por suposto terrorismo.
A maioria dos atentados teve como alvo a população xiita.