Elizabeth II inicia viagem pelo Reino Unido para celebrar seu Jubileu

Em Londres

A rainha Elizabeth II da Inglaterra começou nesta quinta-feira na cidade inglesa de Leicester uma viagem que fará por todo o Reino Unido como parte dos eventos programados para celebrar os 60 anos de sua chegada ao trono.

Acompanhada por seu marido, o duque de Edimburgo, e por Catherine Middleton, a Rainha, de 85 anos, chegou de trem à estação de Leicester, no coração da Inglaterra, onde foi recebida pelas autoridades locais e uma grande multidão.

Vestida com um casaco e chapéu fúcsia, a soberana não mostrou sinais de cansaço e continuou seu percurso pela Universidade De Montfort, em Leicester, onde tinha previsto acompanhar com Catherine, esposa de seu neto William, um desfile de moda com desenhos elaborados por vários estudantes.

Além da universidade, a Rainha, o príncipe Felipe e a duquesa de Cambridge visitarão a catedral de Leicester, no início de uma viagem que terminará para Elizabeth II no dia 25 de julho no sudeste da Inglaterra.

A Rainha chegará a diferentes pontos do país de trem, avião e navio, em uma viagem que será uma maratona.

Como parte do Jubileu de Diamantes, os principais membros da Família Real britânica visitam este ano vários países dos quais Elizabeth II é chefe de Estado.

O príncipe Harry, filho mais novo do príncipe Charles, já iniciou a sua viagem a Belize, Jamaica e Bahamas. Esta é a primeira vez que o jovem representa sua avó sozinho no exterior.

Outros membros da Família Real farão outras visitas nas próximas semanas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos