Aviação israelense volta a bombardear Gaza


Jerusalém, 14 mar (EFE).- A aviação militar israelense bombardeou Gaza nesta quarta-feira, mas sem causar vítimas, em seu primeiro ataque à faixa desde o anúncio de uma trégua que devolveu à região uma relativa calma, rompida ontem com o disparo de oito foguetes palestinos contra Israel.

Os F-16 israelenses lançaram dois mísseis contra um armazém no oeste de Gaza, que se incendiou mas não causou ferimentos em ninguém, segundo as agências palestinas "Ma'an" e "Wafa".

Em comunicado, o Exército israelense assegura ter alvejado "dois lugares de atividade terrorista" no norte de Gaza "em resposta aos foguetes disparados contra Israel no dia anterior".

Segundo seus dados, oito foguetes foram lançados desde Gaza depois que o Egito anunciou na madrugada de terça para quarta-feira uma trégua informal entre Israel e as milícias da Jihad Islâmica e os Comitês de Resistência Popular, o que poria fim a uma onda de quatro dias de violência.

Durante esse período morreram 25 palestinos (entre eles quatro civis) e caíram em Israel mais de 220 projéteis, sem deixar mortos.

A escalada de tensão começou depois de Israel ter assassinado, na última sexta-feira, o secretário-geral dos Comitês da Resistência Popular, Zuhair al Qaisi, sob o argumento que ele planejava um atentado desde o Sinai.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos