Desfile da família real encerrará celebrações do Jubileu de Diamantes

Londres, 22 mar (EFE).- Um desfile da família real em carroças pelo centro de Londres, similar ao registrado no casamento dos duques de Cambridge, William e Kate, encerrará as celebrações do Jubileu de Diamantes da rainha Elizabeth II.

Entre os atos anunciados pelo Palácio de Buckingham nesta quinta-feira, o desfile da família real aparece como um dos principais no 5 de junho, o último dia de celebrações dos 60 anos de trono da rainha britânica.

O desfile da família real percorrerá o trajeto entre o Palácio de Westminster, onde a Rainha presidirá um almoço com 700 convidados, e o Palácio de Buckingham, onde uma salva militar e o voo rasante de alguns aviões da Força Aérea Real darão fim à celebração.

A rainha Elizabeth e seu marido, o duque de Edimburgo, vão liderar o desfile na "State Landau", a mesma carroça utilizada por William e Kate durante seu casamento, que ocorreu em abril de 2011.

Na sequência, logo atrás da carroça que levará a rainha, desfilarão o príncipe Charles e sua esposa, Camilla Parker Bowles, os duques de Cambridge e o príncipe Harry.

A escolta real será formada por integrantes do regimento Household Cavalry, que, como de costume, vão aparecer devidamente uniformizados e com seus capacetes de plumas vermelhas.

Pela manhã, a rainha deverá acompanhar uma missa na catedral de Saint Paul, onde será realizada uma prece especial em homenagem aos 60 anos de trono da Rainha.

Os atos anunciados nesta quinta-feira devem encerrar os quatro dias de celebrações, que, entre outras cerimônias, destacará um desfile de milhares de embarcações pelo Rio Tâmisa e um concerto no Palácio de Buckingham.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos