Contingente de 10 mil policiais vigiará estradas na Semana Santa

Rio de Janeiro, 28 mar (EFE).- Pelo menos 10 mil policiais vigiarão os 70 mil quilômetros de estradas federais brasileiras a partir desta quinta-feira e até a meia-noite de domingo, quando termina o feriado de Semana Santa.

Os agentes utilizarão 1,1 mil carros e 45 radares para controlar os excessos de velocidade e outras infrações, informou a Polícia Rodoviária Federal em comunicado.

Para detectar motoristas embriagados, os agentes trabalharão com 800 bafômetros, acrescentou o comunicado da polícia, segundo o qual foram identificados 40 trechos com altas taxas de acidentes nas estradas federais.

Na tarde de hoje começou o êxodo de viajantes das grandes cidades, principalmente em direção às praias para descansar os próximos três dias, e apesar do alto número de veículos nas estradas a operação transcorria com normalidade.

No Rio de Janeiro as autoridades calculam que 250 mil veículos passarão entre hoje e amanhã pela ponte Rio-Niterói, que liga a cidade com municípios como Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Saquarema.

Do Terminal Rodoviário Tietê, o principal de São Paulo, a expectativa é pela saída de 120 mil viajantes neste feriadão, segundo as autoridades.

A polícia pediu aos motoristas que redobrem a atenção devido à previsão de tempo chuvoso na maior parte do país, com exceção de algumas partes das regiões sul e nordeste.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos