Presidentes de Bolívia e Colômbia se enfrentam em jogo de futebol

Cartagena (Colômbia), 13 abr (EFE).- Os presidentes da Bolívia, Evo Morales, e da Colômbia, Juan Manuel Santos, lideraram nesta sexta-feira suas respectivas seleções em um jogo de futebol que acabou empatado em 2 a 2, como preâmbulo à 6ª Cúpula das Américas, que será realizada a partir de amanhã em Cartagena.

A partida disputada por estes particulares combinados, formados por ex-jogadores e membros do governo dos dois países, foi uma proposta do líder boliviano, que desperdiçou um pênalti durante o duelo.

Porém, mais que Morales, um assíduo jogador de futebol, a surpresa foi a presença do presidente Santos, já que inicialmente havia recusado o convite do líder boliviano.

"Eu conheço as habilidades de Morales e estou um pouco reticente", brincou Santos na ocasião em alusão à pancada nos genitais que o boliviano deu em um adversário em um jogo amistoso em 2010.

Na partida de hoje, no entanto, Santos foi só elogios para Morales. "É um grande jogador, maravilhoso", declarou.

Os jornalistas aproveitaram para perguntar se disputaria um jogo de futebol com o presidente americano, Barack Obama, que também está em Cartagena para participar da Cúpula e o colombiano brincou sobre as habilidades do colega.

"Acho que Obama é bom para o basquete, mas para o futebol deve ser meio perna-de-pau", disse Santos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos