Eleições presidenciais na França

Candidato socialista francês acredita que existem "condições de vitória"

O candidato socialista à presidência francesa, François Hollande, afirmou nesta segunda-feira que os resultados do primeiro turno lhe dão "condições de vitória" no segundo turno, que será realizado no próximo dia 6 de maio.


"Saberemos se ganhamos no dia 6 de maio, mas ontem houve um fato importante. Terminei na frente e superei em 1,5 pontos o presidente em fim de mandato. O total de votos da esquerda, que se colocaram detrás da minha candidatura, nos permite pensar que existem condições de vitória", destacou Hollande.

  • 2750
  • true
  • http://noticias.uol.com.br/enquetes/2012/04/23/quem-voce-acha-que-deveria-ganhar-a-eleicao-na-franca.js

Após fazer esta declaração perante a imprensa ao sair de seu domicílio de Paris, o candidato socialista se dirigiu à sede de seu comitê de campanha para uma reunião.

"Estamos confiantes", disse na chegada à sede Hollande, que pediu prudência e acrescentou que "resta pela frente uma campanha eleitoral" e que "é preciso respeitar a escolha dos franceses".

Seu rival no segundo turno, o candidato à reeleição Nicolas Sarkozy, também se dirigiu ao quartel-general de sua campanha, mas não fez declarações à imprensa.

Na votação realizada ontem Hollande alcançou 28,63% dos votos, na frente de Sarkozy (27,18%).

A ultradireitista Marine Le Pen foi a terceira mais votada com 17,9%, seguida pelo esquerdista Jean-Luc Mélenchon (11,11%) e pelo centrista François Bayrou (9,13%).

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos