Hillary Clinton afirma que Rússia pode contribuir para guerra civil na Síria

Copenhague, 31 mai (EFE).- A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, disse nesta quinta-feira em Copenhague que a oposição da Rússia a uma intervenção militar na Síria pode contribuir para que haja uma guerra civil nesse país.

"A Rússia diz que quer evitar uma guerra civil na Síria. Eu lhes digo que sua política contribuirá para que haja uma guerra civil", afirmou durante um encontro com estudantes dinamarqueses, segundo a agência de notícias "Ritzau".

Hillary Clinton apontou a Rússia, na frente da China, como o principal opositor a uma eventual intervenção da ONU na Síria.

Ao contrário do caso da Líbia, o desacordo entre as grandes potências mundiais está impedindo uma intervenção na Síria, lamentou a secretária de Estado americana.

"É um dilema como intervir sem causar mais mortes e mais sofrimento. O massacre de pessoas inocentes deve parar, mas Rússia e China estão complicando a situação", acrescentou.

Hillary Clinton está em viagem oficial pela Escandinávia, onde manterá várias reuniões de alto nível político na Dinamarca nesta quinta-feira, antes de seguir viagem para Noruega, Suécia, Armênia, Geórgia, Azerbaijão e Turquia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos