Exército dos EUA ajudará Brasil na construção de vias fluviais

Brasília, 10 jul (EFE).- O exército dos Estados Unidos ajudará o governo brasileiro na construção de vias fluviais para melhorar a distribuição da produção agrícola das zonas central e nordeste do país, informaram fontes oficiais.

O projeto de cooperação foi discutido nesta terça-feira por diretores da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do Rio São Francisco e Parnaíba (Codevasf) e o comandante Douglas Fraser, chefe do Comando Sul das Forças Armadas dos Estados Unidos, durante uma reunião realizada em Brasília.

A Codevasf, empresa pública do Ministério de Integração, explicou em comunicado que Fraser selou um acordo de cooperação técnica para consultoria na área de hidrovias, visando o controle de processos erosivos, garantia de navegabilidade e contenção das margens do Rio São Francisco, o terceiro maior rio do Brasil, com mais de três mil quilômetros de extensão.

A cooperação pretende melhorar a comunicação fluvial entre os estados de Minas Gerais, Bahia e Pernambuco.

A intenção das autoridades brasileiras é melhorar o trânsito de mercadorias, sobretudo do setor agrícola, e favorecer, além disso, diversos planos vinculados à distribuição dos produtos da agricultura familiar.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos