Hezbollah classifica ataque israelense de continuação "da guerra sionista"

Em Paris

Beirute, 10 jul (EFE).- O grupo xiita libanês Hezbollah qualificou nesta quinta-feira o lançamento de foguetes israelenses sobre a Faixa de Gaza de "agressão criminosa, parte da guerra sionista" feita por Israel contra o povo palestino desde a criação do Estado judeu em 1948.

Em comunicado, o Hezbollah disse que "o exército de ocupação sionista está levando a cabo uma agressão, que inclui a Faixa de Gaza, contra civis inocentes, matando crianças, mulheres e idosos e destruindo lares e instituições".

Além disso, o grupo xiita libanês mostrou estranhamento com o "silêncio da comunidade árabe e internacional diante do que está acontecendo".

Mas cumprimentou a "resistência palestina em todas suas facções por se manterem forte e constante diante da máquina de matar sionista, que não rompem com sua vontade".

O exército israelense iniciou na terça-feira uma operação militar contra o movimento islamita Hamas em Gaza que prevê ser "longa e intensa", mas que em apenas três dias matou pelo menos 81 pessoas, a maioria civis.

Os milicianos também dispararam centenas de foguetes, alguns até lugares mais afastados de Gaza do que a própria Jerusalém, como a cidade litorânea de Hadera, próxima ao porto de Haifa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos