Disparos de obuses sírios atingem leste do Líbano

Beirute, 12 jul (EFE).- Disparos de obuses sírios em direção ao leste do Líbano nesta quinta-feira deixaram quatro pessoas feridas, mas não chegaram a causar nenhuma vítima fatal, informaram fontes policiais à Agência Efe.

Segundo as fontes, os feridos fazem parte de uma mesma, enquanto a imprensa libanesa aponta que os obuses caíram na cidade de Tufaili, localizada no vale oriental do Bekaa.

Os projéteis atingiram as aldeias fronteiriças de Dababiye, Jeker Janin, Kachlak, Al Kawachira e Munjed, explicaram as fontes, que destacaram que muitos habitantes fugiram de suas casas em busca de lugares mais seguros.

Segundo a "Agência Nacional de Notícias" do Líbano, o impacto desses foguetes é resultado da intensificação dos bombardeios no interior do território sírio, sendo que os incidentes na fronteira sírio-libanesa também se intensificaram nos últimos dias.

Ontem, uma unidade do Exército da Síria invadiu o leste do Líbano e sequestrou um cidadão libanês, enquanto três pessoas morreram durante um bombardeio sírio em Wadi Khaled no dia anterior.

Na última semana, após a morte de duas pessoas no Líbano por disparados vindos do lado sírio, o governo libanês anunciou um plano do Exército para atuar nessa região.

A situação da segurança no Líbano se agravou nos últimos meses, com sequestros e confrontos armados entre detratores e seguidores do presidente sírio, Bashar al-Assad, na cidade libanesa de Trípoli e em Beirute.

A Síria acusa os "grupos terroristas" de organizarem ataques contra suas tropas e enviar armas do Líbano aos insurgentes. O Líbano e a Síria compartilham 330 quilômetros de fronteira, cuja demarcação ainda não foi estipulada.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos