Miliciano do Hamas é morto em ataque aéreo de Israel

Gaza, 12 jul (EFE).- Um miliciano do movimento islamita Hamas morreu e outros dois ficaram feridos nesta quinta-feira em um ataque da aviação israelense em Gaza, indicaram testemunhas e fontes médicas na faixa palestina.

O porta-voz do Ministério da Saúde do Governo do Hamas em Gaza, Ashraf al-Qedra, declarou que a vítima fatal e os dois feridos foram atingidos por um segundo bombardeio ao sudeste da capital da faixa, no bairro de Zeitoun.

O Exército israelense confirmou o ataque, mas não deu maiores detalhes.

Horas antes, três civis palestinos ficaram feridos, um dos quais se encontra em estado crítico, pelos disparos de tanques israelenses contra um veículo que circulava ao leste da cidade.

Os ataques aconteceram, de acordo com o relato das testemunhas, depois que uma força terrestre do Exército israelense efetuou uma incursão ao leste de Gaza em meio a um intenso fogo cruzado com milicianos do Hamas.

O Exército de Israel informou que artilheiros militares, auxiliados por aeronaves da Força Aérea, dispararam contra um comando do Hamas que se dispunha a disparar um projétil antitanque contra uma patrulha que produzia uma atividade de rotina ao longo da fronteira.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos