Polícia investiga PMs por morte de adolescente no Rio

Rio de Janeiro, 22 jul (EFE).- A Polícia Civil está investigando dois policiais militares por supostamente matar um adolescente de 14 anos em junho passado, caso que ganhou repercussão esta semana após a publicação de um vídeo que os envolve no homicídio, informaram nesta terça-feira fontes oficiais.

A gravação, divulgada no domingo pelo "Fantástico", da "Rede Globo", mostra dois agentes da Polícia Militar capturando dois adolescentes suspeitos de roubo e um terceiro jovem que estava no local observando a cena.

De acordo com as imagens, gravadas em 11 de junho, os policiais colocaram os adolescentes na caçamba da caminhonete e os levaram até o Morro do Sumaré, no alto da floresta da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro.

No alto do morro, o vídeo se interrompe durante dez minutos e a gravação é retomada com os policiais já no interior do carro e sem nenhum dos jovens dentro do porta-malas.

Minutos mais tarde, um dos jovens aparece na estrada e os dois agentes lhe oferecem uma passagem, enquanto o ameaçam para que não conte a ninguém o que aconteceu.

De acordo com o "Fantástico", cinco dias após as imagens serem gravadas, um dos três jovens, Mateus Alves de Santos, de 14 anos, foi encontrado morto no alto do Morro do Sumaré.

O segundo jovem, de 15 anos, levou um tiro nas costas e outro no joelho, mas sobreviveu e depôs à polícia, enquanto o terceiro - que foi levado pelos policiais - está sendo procurado.

Segundo a Polícia Civil informou hoje, está previsto que os cabos Fábio Magalhães Ferreira e Vinícius Lima Vieira, que estão presos, prestem depoimento nesta terça-feira para tentar esclarecer quê aconteceu durante os dez minutos em que a gravação foi interrompida. EFE

ass/tr

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos