Antonio Patriota chega a Lima para visita oficial

Lima, 6 ago (EFE).- O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Antonio Patriota, chegou nesta segunda-feira a Lima para uma visita oficial onde se reunirá com Rafael Roncagliolo, que ocupa o mesmo cargo que Patriota no Peru, para discutir temas da agenda bilateral e preparar a visita da presidente Dilma Rousseff ao país.

Patriota chegou ao aeroporto internacional Jorge Chávez em um voo comercial ao lado de uma comitiva que foi recebida por diplomatas peruanos e brasileiros.

Segundo a Chancelaria peruana, Patriota deve realizar uma reunião com o presidente Ollanta Humala, embora fontes da Presidência peruana não confirmem o encontro.

Na reunião entre ministros, o assunto principal será a cooperação em diversas áreas e a troca entre ambos os países, além de abordar o tema da suspensão do Paraguai da União Sul-Americana de Nações (Unasul), país que foi suspenso do grupo após o impeachment do presidente Fernando Lugo.

Patriota e Roncagliolo apresentarão, no Centro de Estudos sobre Democracia (Cedem), uma iniciativa peruana que procura apoiar pesquisas e estudos que contribuam para fortalecer o sistema democrático, o Estado de Direito e a participação popular.

O chanceler brasileiro também receberá a condecoração "Ordem O Sol do Peru" no Grau de Grande Cruz, uma das máximas distinções concedidas pelo Estado peruano.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos