Tiroteio deixa oito mortos e quatro feridos em Honduras

Tegucigalpa, 19 ago (EFE).- Pelo menos oito pessoas morreram e quatro ficaram feridas nesta terça-feira em frente à sede do Instituto Médico Legal em San Pedro Sula (Medicina Forense de San Pedro Sula), no norte de Honduras, após disparos feitos por homens encapuzados em duas caminhonetes, informou uma fonte policial.

Conforme o relatório policial, quatro vítimas eram familiares de um homem que foi assassinado em Puerto Cortés e tinham ido reivindicar o corpo no local. O motorista do veículo de uma funerária foi atingido pelas balas ao tentar fugir do tiroteio.

Outras duas pessoas não identificadas morreram no local, e outra não resistiu aos ferimentos, apesar de ter sido levada ao Hospital Mario Catarino Rivas de San Pedro Sula. O número de vítimas só não foi maior, pois algumas pessoas conseguiram entrar no prédio do IML e se salvaram.

De acordo com a polícia, as investigações sobre o crime já começaram, contudo os detalhes ainda são desconhecidos.

A violência em Honduras mata, aproximadamente, 15 pessoas diariamente, segundo fontes oficiais, apesar das múltiplas operações dos corpos de segurança do Estado para reduzir a violência.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos