França diz ter destruído campos de treinamento e depósitos de terroristas

Paris, 13 jan (EFE).- O Ministério de Defesa da França anunciou neste domingo que quatro aviões de caça Rafale realizaram várias incursões aéreas próximas a Gao, no norte de Mali, nas quais foram destruídos "campos de treinamento, infraestruturas e depósitos logísticos de grupos terroristas".

"Esta missão foi efetuada por quatro Rafale que despegaram da França e com os quais se reforça o dispositivo aéreo francês", indicou em comunicado o titular da Defesa, Jean-Yves Le Drian.

Em Paris, o governo não deu detalhes sobre o local dos ataques, mas uma fonte de Ministério da Defesa de Mali havia indicado à Agência Efe que estes ataques foram produzidos em Lere (perto da fronteira com a Mauritânia) e Duentaza, na periferia de Gao, uma das três grandes cidades do norte.

O objetivo da França, segundo destacou Le Drian, "é travar uma luta implacável contra os grupos terroristas, evitando toda nova ofensiva desses grupos rumo ao sul, que ameaçaria a estabilidade desse país amigo".

As forças aéreas em suas operações contra os terroristas também pretender "reduzir a capacidade desses grupos", objetivo para o qual, como foi indicado no comunicado, "as atuações militares empreendidas serão mantidas o tempo necessário".

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos