Mais de 100 voos são cancelados em aeroporto londrino devido ao mau tempo

Londres, 19 jan (EFE).- Mais de 100 voos foram cancelados neste sábado no aeroporto de Heathrow, em Londres, por causa do mau tempo e de uma nevasca que, pelo segundo dia consecutivo, causa problemas aos transportes no Reino Unido.

Um porta-voz do aeroporto, o de maior tráfego da Europa, afirmou hoje que, embora tenham melhorado as condições meteorológicas e todas as suas pistas estejam abertas, tiveram que ser suspensos mais de cem voos por causa dos atrasos acumulados ontem.

Ontem foram cancelados mais de 400 rotas em Heathrow - um terço do total previsto -, e uma pista teve que ser fechada por causa da primeira grande nevasca do inverno em Londres, que levou também a suspensões no serviço de trens Eurostar que liga a capital britânica a Paris e Bruxelas.

O Eurostar está funcionando hoje, embora com atrasos de até meia hora em muitos de seus trens devido à neve nos dois lados do canal da Mancha. Em outros aeroportos londrinos, como Gatwick e Stansted, não houve informações de cancelamentos.

Para este fim de semana, espera-se que continue o mau tempo no Reino Unido, com baixas temperaturas e mais neve, sobretudo no domingo, quando podem piorar os problemas nos transportes, segundo a rede britânica "BBC".

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos