Fontes médicas confirmam 61 mortos e 120 feridos em prisão venezuelana

Em Caracas

Subiu para 61 neste sábado (26) o número de mortos em uma prisão no oeste da Venezuela, depois de um motim registrado durante uma revista feita pelas autoridades nesta sexta-feira e que também deixou 120 feridos, informaram fontes médicas.

O diretor do Hospital Central de Barquisimeto, capital do Estado de Lara, Ruy Medina, confirmou à Agência Efe o saldo de vítimas do motim na prisão de Uribana e disse que entre os feridos há 19 que tiveram que ser operados.

Medina disse que "a maior parte" dos mortos apresentava "ferimentos à bala" e alguns "estão queimados", concordando com a ministra para o Serviço Penitenciário, Iris Varela, que também haviam vítimas fatais com ferimentos de arma branca e explosivos.

O diretor assinalou que, junto a funcionários da Promotoria e do Poder Judiciário, estão sendo feitas as autópsias e que já foram entregues 28 corpos a suas famílias.

O Centro Penitenciário da região Centro Ocidental, mais conhecido como Uribana, é uma das "três prisões mais violentas" da Venezuela e abrigava 2.400 presos, embora só tenha capacidade para 850.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos