Franco declara 3 dias de luto no Paraguai por morte de Lino Oviedo

Assunção, 3 fev (EFE).- O presidente do Paraguai, Federico Franco, declarou neste domingo três dias de luto oficial pela morte do candidato presidencial Lino Oviedo em um acidente de helicóptero, informou o ministro do Interior, Carmelo Caballero.

Citado pela agência pública "IP", Caballero disse que estão suspensas todas as atividades oficiais durante três dias.

Oviedo, candidato do partido Unace, morreu ontem à noite devido à queda do helicóptero no qual estava quando retornava a Assunção após participar de um comício político na cidade de Concepción. O acidente, segundo os primeiros indícios, aconteceu por causa do mau tempo.

Um dos principais personagens do golpe que derrubou o ditador Alfredo Stroessner há 24 anos, Oviedo concorreria à Presidência no pleito de 21 de abril. Nas eleições de 2008, vencidas por Fernando Lugo, ele ficou em terceiro lugar.

Em entrevista coletiva, Caballero afirmou que o governo fará todo o possível para esclarecer as causas do acidente que matou, além de Oviedo, seu segurança e o piloto.

A aeronave perdeu contato com a torre de controle pouco antes da meia-noite de ontem e foi encontrada hoje na zona rural de Presidente Hayes por uma equipe de resgate formada por militares e bombeiros.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos