"Vamos investigar a fundo", diz justiça do México sobre estupro de espanholas

México, 5 fev (EFE).- As autoridades do México estão "investigando a fundo" o estupro de seis turistas espanholas em Acapulco, disse nesta terça-feira à Agência Efe a procuradora-geral do estado de Guerrero, Marta Elva Garzón, que evitou dar detalhes sobre o caso.

Marta Elva acrescentou que as vítimas foram levadas na noite de ontem para a capital mexicana. "Estamos investigando a fundo o assunto", disse a procuradora.

Ao contrário da informação inicial, segundo a qual sete mulheres foram atacadas, a procuradora explicou que seis jovens foram estupradas.

As turistas estavam em um complexo de bangalôs situado em Acapulco, um dos principais destinos turísticos do México. As espanholas estavam em um grupo composto por 13 pessoas, as seis vítimas, mais uma mexicana e seis homens.

A procuradora informou que os agressores ainda não foram identificados e que a as autoridades municipais, estaduais e federais estão trabalhando no caso.

Marta Elva Garzón disse que as investigações serão feitas em segredo para não atrapalhar na resolução do crime. As vítimas já passaram por exame de corpo de delito.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos