Paris denuncia "crueldade sem limites" de sequestradores de família francesa

Paris, 25 fev (EFE).- O ministro de Relações Exteriores da França, Laurent Fabius, denunciou nesta segunda-feira como um exemplo de "crueldade sem limites" o vídeo divulgado com imagens da família de cidadãos franceses sequestrados na semana passada no norte de Camarões.

"Para todos nós essas imagens são terrivelmente chocantes. Mostram uma crueldade sem limites", declarou o ministro em comunicado oficial.

"Todos os serviços do Estado estão mobilizados para libertar nossos compatriotas", acrescentou o chefe da diplomacia francesa.

Os sequestradores dos sete membros dessa família divulgaram hoje na internet um vídeo no qual reivindicam a ação em nome do grupo radical islâmico Boko Haram e pedem a libertação de vários presos no Camarões e na Nigéria.

A gravação, divulgada através do YouTube, mostra os sete membros da família - três adultos, entre eles uma mulher com véu, e quatro crianças - sentados no chão.

Atrás da família aparecem vários homens armados e com os rostos tapados e um sequestrador lê um texto em francês, no qual assinala que os membros foram capturados pelo Boko Haram.

O porta-voz dos sequestradores reivindica a libertação de alguns prisioneiros detidos em Camarões e na Nigéria e, ao término de suas exigências, outro homem ameaça em árabe assassinar os reféns se não suas exigências não forem atendidas.

O primeiro-ministro francês, Jean-Marc Ayrault, confirmou à imprensa em uma reunião com o ministro da Defesa, Jean-Yves le Drian, e com o chefe do Estado-Maior, o almirante Edouard Guillaud, que os reféns estão realmente em poder do Boko Haram.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos