Ativistas seminuas do 'Femen' protestam contra Putin na Feira de Hannover

Em Berlim

 Um grupo de mulheres seminuas protestou nesta segunda-feira (8) contra o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e seu sistema político com mensagens em seus corpos chamando-o de "ditador" na Feira Industrial de Hannover (Alemanha), da qual a Rússia é o país convidado nesta edição.

As ativistas do movimento Femen aproveitaram a visita inaugural de Putin e da chanceler alemã, Angela Merkel, ao evento para ficarem com os seios à mostra na frente dos dois líderes e protestarem.

As mulheres foram imediatamente detidas pelos seguranças de Merkel e Putin quando estes acabavam de visitar o estande da montadora Volkswagen.

Veja os protestos das ativistas do Femen pelo mundo
Veja os protestos das ativistas do Femen pelo mundo

Merkel tinha encorajado ontem à noite Putin a apostar no desenvolvimento da sociedade civil e nas ONG em seu país na cerimônia inaugural da Feira de Hannover.

As ONGs são motor "de inovação e motivação", disse a chanceler, entre aplausos dos presentes, após louvar a força das relações bilaterais, tanto no aspecto econômico como no político.

A visita de Putin a Hannover gerou expectativa por causa das operações contra as ONGs em seu país após a promulgação de uma lei no ano passado que obriga as que recebem financiamento do exterior a se registrarem como "agentes estrangeiros".

Manifestantes de organizações pró direitos humanos e do partido Verde se concentraram para protestar pela posição de Moscou em relação às ONGs no pavilhão onde Putin e Merkel inauguraram a feira.

À Feira Industrial de Hannover acontece até o próximo dia 12 e conta com 6.500 expositores de 62 países para apresentar suas últimas novidades sob o lema "Indústria integrada" e abordar a troca de dados entre diferentes máquinas, fábricas e componentes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos