Carro-bomba explode em frente a um banco em Atenas, sem causar vítimas

Atenas, 10 abr (EFE).- Um carro-bomba explodiu nesta quinta-feira em frente ao Banco da Grécia, no centro de Atenas, sem causar vítimas, mas deixando numerosos danos materiais.

Segundo a polícia, a explosão aconteceu às 5h55 locais (23h55 de Brasília da quarta-feira) e foi precedida por um telefonema de alerta ao site de notícias "Zougla", no qual um desconhecido avisou que um artefato seria detonado 45 minutos depois.

De acordo com as primeiras investigações, o carro estava carregado com 75 quilos de explosivos que causaram graves danos em edifícios e lojas nas imediações.

A polícia isolou toda a área, situada a poucos metros da Praça Syntagma, onde está situado o Parlamento grego, e especialistas analisam as câmeras de segurança.

O veículo ficou praticamente destruído e segundo informações que vazaram da polícia para a imprensa local, que não foram confirmadas oficialmente, o carro havia sido roubado no último dia 6.

A explosão acontece no mesmo dia em que Grécia deve retornar ao mercado internacional de títulos, após quatro anos de ausência, com a emissão de bônus do Estado no valor de 2,5 bilhões de euros, uma operação com a qual o governo do conservador Antonis Samaras quer dar o primeiro sinal que o país está se recuperando e ficando menos dependente da troika de credores.

Também ocorre um dia antes da visita da chanceler alemã, Angela Merkel, de quem se espera o apoio ao processo de reformas da Grécia e uma mensagem indireta de apoio a Samaras nas próximas eleições europeias.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos