Maduro chega a parlamento venezuelano para ato de posse

Caracas, 19 abr (EFE).- O presidente eleito da Venezuela, Nicolás Maduro, chegou à Assembleia Nacional, onde nesta sexta-feira tomará posse como novo chefe de Governo do país, sucedendo o ex-líder Hugo Chávez após seu triunfo no pleito do último domingo.

Vestido de preto e com gravata vermelha, Maduro cumprimentou as dezenas de pessoas que estão reunidas nos arredores do Legislativo e posteriormente caminhou de mãos dadas com sua esposa, Cilia Flores.

Maduro recebeu honras militares e foi recebido pelo presidente da Assembleia, Diosdado Cabello, com quem foi ao plenário do Parlamento, que hoje realizará uma sessão sem a presença da bancada opositora.

Os opositores farão um boicote por considerarem ilegítima a eleição de Maduro e vão esperar até que seja realizada a recontagem de 100% dos votos das eleições de domingo.

O ato de posse será assistido por líderes como a presidente Dilma Rousseff e os chefes de Governo de Argentina (Cristina Kirchner), Bolívia (Evo Morales), Colômbia (Juan Manuel Santos), Cuba (Raúl Castro), Honduras (Porfirio Lobo), Peru (Ollanta Humala), Uruguai (José Mujica) e o Irã, Mahmoud Ahmadinejad, entre outros dignatários.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos