Turquia nega que suspeitos do atentado em Boston tenham residido no país

Ancara, 19 abr (EFE).- O governo turco negou nesta sexta-feira que os dois suspeitos do atentado em Boston residissem na Turquia ou tenham mais relação com o país do que uma breve estadia de dez dias em 2003 de Tamerlan Tsarnaev, suspeito que foi morto na noite ontem em confronto com a Polícia.

Em comunicado, o ministro de Interior da Turquia, Muammer Guler, indicou que Tamerlan, o mais velho dos dois irmãos suspeitos de articulado a ação com as duas bombas na Maratona de Boston, chegou à Turquia no dia 9 de julho de 2003 e ficou apenas dez dias no país.

Tamerlan entrou no país por Istambul junto a outras três pessoas com o mesmo sobrenome, embora nenhuma delas fosse Dzhokhar, o outro suspeito, que ainda se encontra foragido.

"Chegaram há dez anos e ficaram dez dias. Não temos mais informação que suas entradas e saídas (do país). Mas, não é verdade que chegaram aos Estados Unidos vindos daqui", esclareceu o ministro.

O governo turco emitiu essas declarações depois que a imprensa americana mencionasse que os dois irmãos teriam chegado aos Estados Unidos vindos da Turquia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos