Polícia encontra 7 corpos abandonados em carro no norte do México

Em Seul

Tensão entre as Coreias
Tensão entre as Coreias
México, 19 mai (EFE).- As forças de segurança do estado mexicano de Tamaulipas localizaram sete corpos abandonados em um carro em Tampico, informaram nesta segunda-feira fontes oficiais.

O Grupo de Coordenação Tamaulipas, integrado por forças de segurança estatais e federais, detalhou em comunicado que as sete vítimas, quatro homens e três mulheres, foram assassinadas e ainda não foram identificadas.

O incidente é resultado das "brigas internas entre supostos grupos criminosos que atuam na região", afirmou o organismo.

Os corpos foram encontrados ontem à noite no interior de uma caminhonete verde com placa de Tamaulipas abandonada em uma rua fechada de Tampico.

O governo mexicano anunciou na semana passada uma nova estratégia de segurança para Tamaulipas, que contempla um desdobramento maior de forças federais e a depuração "completa" dos corpos de segurança do estado, em resposta a uma alta da violência registrada em semanas recentes.

Tamaulipas foi por anos cenário de violentos confrontos entre o Cartel do Golfo e os Zetas, que disputam um território-chave para seus negócios ilícitos, entre eles o tráfico de drogas e de armas, o sequestro e a extorsão.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos