Segurança em frente ao prédio de Sérgio Cabral é reforçada após protestos
-
Marcelo Fonseca/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo
Após protestos, policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar reforçam o policiamento na rua onde mora o governador Sérgio Cabral, no Leblon
A Polícia Militar reforçou nesta sexta-feira a segurança em frente à casa do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, depois que um protesto terminou nesta madrugada com enfrentamentos entre as autoridades e os manifestantes.
O protesto, reivindicando melhorias nos serviços públicos, começou de forma pacífica na noite de ontem, quando centenas de pessoas ficaram na Avenida Delfim Moreira, em frente ao prédio do governador, no Leblon.
Os manifestantes pediram insistentemente a renúncia de Cabral, responsável pela Polícia Militar, que foi muito criticada pela repressão violenta das manifestações ocorridas nas três últimas semanas.
Também protestaram contra a decisão policial de despejar um pequeno grupo de manifestantes que permaneceu acampado frente à residência de Cabral durante dez dias.
Nesta madrugada, quando o protesto ainda persistia, houve vários conflitos e a polícia reprimiu os manifestantes com o uso de gás lacrimogêneo.
Após os incidentes, as autoridades decidiram interromper o trânsito em frente à casa de Cabral, que hoje amanheceu guardada por dez viaturas da polícia.
Receba notícias do UOL. É grátis!
Veja também
- Defesa de Mauro Cid diz que Alexandre de Moraes vai manter delação premiada
- PF divulga lista de bolsonaristas indiciados em inquérito sigiloso e sem detalhar as suspeitas
- Equador reconhece Edmundo González como presidente eleito da Venezuela
- Bombardeio a Palmira pode ter sido 'o mais letal' de Israel contra a Síria (ONU)