Milícias palestinas garantem ter derrubado avião israelense em Gaza


Gaza, 3 nov (EFE).- Milicianos em Gaza afirmaram ter derrubado um avião não-tripulado do Exército israelense no norte da Faixa, informação que Israel negou ao assegurar que a queda do aparelho foi causada por uma avaria.

Segundo a televisão "Al-Aqsa" e a agência de notícias oficial do governo do Hamas em Gaza "Al-Rai", os milicianos teriam derrubado o avião em pleno voo quando se encontrava a cerca de 500 metros da fronteira nordeste entre Gaza e Israel.

Uma fonte de segurança do movimento islamita, citada pelos meios, garantiu, inclusive, que os restos do aparelho estão em poder de milicianos das Brigadas de Ezedin al-Qassam, braço armado do grupo.

Islah Shahwan, porta-voz do Ministério do Interior do Hamas, se limitou, por sua parte, a declarar que as forças de segurança em Gaza investigam essa informação.

No mesmo sentido, o exército israelense emitiu um comunicado no qual afirmou que o aparelho, identificado como um avião não-tripulado de vigilância SkyLark, "caiu há algumas horas na Faixa de Gaza devido a um funcionamento defeituoso" e que igualmente investiga o fato.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos