TSE suspende afastamento da governadora do Rio Grande do Norte

São Paulo, 12 dez (EFE).- O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira a decisão de afastar do cargo a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, por abuso de poder econômico e político, adotada na terça-feira passada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A magistrada Laurita Vaz decidiu de maneira provisória que a governadora continue no cargo até que o TSE adote uma decisão em última instância.

O TRE determinou na terça-feira passada que houve irregularidades no uso de um avião oficial do governo estadual durante a campanha eleitoral de 2012.

Segundo este tribunal, Rosalba, do DEM, usou a aeronave para deslocar-se até a cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, onde apoiou a candidatura de Cláudia Regina, do mesmo partido, à prefeitura da cidade.

A justiça eleitoral regional seguiu o critério do Ministério Público Eleitoral, que especificou que o avião oficial "foi utilizado ativamente na campanha eleitoral dos candidatos apoiados por Rosalba Ciarlini, sobre o pretexto do comparecimento da governadora em eventos oficiais".

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos