Venezuela revista avião da Air France após ameaça de bomba

Caracas, 14 dez (EFE).- O Governo da Venezuela impediu neste sábado a decolagem de um avião da Air France e o submeteu a uma revista "milimétrica", após ser avisado pelas autoridades francesas de uma ameaça de bomba por um grupo terrorista.

"Presume-se que seria colocado um explosivo em um avião para detoná-lo em pleno voo Caracas-Paris ou Paris-Caracas", disse o ministro do Interior venezuelano, general Miguel Rodríguez, em uma ligação telefônica à emissora "VTV" da televisão estatal de seu país.

Rodríguez disse que o Serviço Bolivariano de Inteligência (SBI) foi informado a respeito pelos "serviços de inteligência de unidades antiterroristas da França", os quais "estão processando a informação".

O voo 385 da Air France com destino a Paris devia decolar do aeroporto que serve a Caracas às 19h27 (horário local, 21h57 de Brasília), mas a essa mesma hora o ministro informou da ameaça à "VTV".

O ministro acrescentou que uma equipe especial de 67 funcionários da divisão de antiexplosivos do SBI reforçou a unidade que opera regularmente no aeroporto que serve a Caracas e todos efetuam "uma inspeção milimétrica" da aeronave.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos