Narcotraficantes com 50 mil comprimidos de ecstasy são presos na Argentina

Buenos Aires, 21 abr (EFE).- Um grupo de narcotraficantes que comercializava drogas sintéticas foi desarticulado em Buenos Aires em uma operação da polícia em que foram apreendidos 50 mil comprimidos de ecstasy e cerca de quatro milhões de pesos (cerca de R$1.117.801), informaram nesta segunda-feira fontes oficiais.

Durante as operações de domingo, oito pessoas foram detidas. Na ocasião, foram confiscados carros de luxo, barras de ouro e duas máquinas usadas para fabricar comprimidos, explicou o secretário de Segurança, Sergio Berni, em entrevista coletiva.

"A quadrilha se dedicava à produção de ecstasy. Tinha 50 mil comprimidos da droga. Roubava remédios como cetamina, que misturava com o pó para fazer os comprimidos. Detivemos o grupo todo: os que produziam a droga, os que financiavam e os que comercializavam", disse Berni.

O secretário afirmou que o grupo foi desarticulado "no momento de uma transação", por isso que conseguiram apreender notas de peso, dólares, francos suíços e outras moedas, além das barras de ouro. Ainda de acordo com ele, a droga era distribuída em boates de Buenos Aires e arredores.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos