Bombardeio do exército sírio deixa ao menos 18 mortos em Aleppo

Beirute, 24 abr (EFE).- Pelo menos 18 pessoas morreram e várias ficaram feridas nesta quinta-feira após um bombardeio do exército sírio na cidade de Atareb, situada na província setentrional de Aleppo, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A ONG, sediada em Londres, mas que conta com uma ampla rede de ativistas no terreno, não descarta um aumento do número de vítimas, já que, segundo a fonte, o ataque foi registrado em um mercado da população.

Em Aleppo, helicópteros militares também bombardearam o bairro de Hanano, onde deixou um número indeterminado de feridos, e a região de Andan.

Além dos ataques registrados hoje, o Observatório acrescentou que pelo menos nove pessoas morreram ontem em confrontos e ataques aéreos nessa mesma província. Entre as vítimas citadas há pelo menos seis combatentes islamitas, além de duas crianças e uma mulher, que morreram em ataques aéreos contra a cidade de Heritan.

Na última semana, combates e bombardeios resultaram na morte de mais de 100 pessoas em Aleppo e em seus arredores.

Aleppo, a maior cidade do norte da Síria, foi alvo de uma grande ofensiva por parte dos opositores no final de julho de 2012, embora os mesmos nunca tenham controlado totalmente a região.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos