Robin Williams e Shia LaBeouf buscam ajuda para tratar dependência química

Los Angeles, 1 jul (EFE).- Os atores Robin Williams e Shia LaBeouf estão se submetendo a tratamentos para controlar a dependência química, publicou nesta terça-feira o site "TMZ", ao revelar que o primeiro tinha dado entrada em um centro de reabilitação e o segundo recebia ajuda contra o alcoolismo.

O veterano Robin Williams, ganhador de um Oscar por "Gênio Indomável" (1997), tem um longo histórico de abuso de cocaína e álcool, que começou no início dos anos 80. Depois de um longo período sóbrio ele foi internado em 2006.

Segundo seu agente, Williams optou desta vez por recorrer à ajuda profissional novamente como medida de precaução, mas não falou em recaída.

"Após trabalhar sem descanso em vários projetos, Robin simplesmente está usando a oportunidade de se concentrar em seu compromisso contínuo, do qual está extremamente orgulhoso", relatou seu porta-voz.

Williams passará algumas semanas no Hazelden Addiction Treatment Center de Lindstrom, em Minnesota.

LaBeouf, ao contrário dos rumores que também tinha dando entrada em um centro de reabilitação, optou por buscar uma solução diferente para sua dependência em álcool.

Seu agente informou que o comportamento estranho do intérprete nos últimos meses foi um sintoma que tinha um problema de saúde importante que agora ele assumiu.

O ator foi fotografado recentemente com um manual do grupo dos Alcoólicos Anônimos e o "TMZ" publicou que LaBeouf estava se tratando contra o alcoolismo.

"Deu o primeiro dos muitos passos necessários para se recuperar", disse o agente.

LaBeouf foi detido na semana passada em Nova York após se comportar indevidamente em um musical, onde gritou com os atores, insultou e cuspiu em um policial. O ator foi filmado nesse mesmo dia procurando briga na saída de uma boate.

Nos últimos anos LaBeouf esteve envolvido em brigas de bar em Londres e Vancouver.

No estreia de "Ninfomaníaca" em Berlim em fevereiro, LaBeouf apareceu no tapete vermelho com um saco de papel na cabeça escrito "já não sou famoso".

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos