Topo

Barco com cerca de 300 refugiados procedentes da Síria é resgatado no Chipre

24.set.2014 - Foto divulgada pelo Ministério da Defesa do Chipre mostra embarcação lotada com cerca de 300 refugiados da Síria no mar Mediterrâneo - AFP
24.set.2014 - Foto divulgada pelo Ministério da Defesa do Chipre mostra embarcação lotada com cerca de 300 refugiados da Síria no mar Mediterrâneo Imagem: AFP

Em Nicósia

25/09/2014 11h03Atualizada em 25/09/2014 11h34

Aproximadamente 300 refugiados foram resgatados nesta quinta-feira (25) no Chipre em uma operação lançada pelo centro de salvamento do país após a embarcação na qual viajavam ficar à deriva, informou a imprensa local.

A equipe de resgate foi acionada após um barco de pesca realizar uma chamada de socorro na costa da cidade de Pafos, no sudoeste da ilha.

Duas embarcações da guarda-costeira cipriota e um cruzeiro turístico, que navegava perto do barco à deriva, foram até o local do acidente.

Segundo o Ministério da Defesa, a maioria dos refugiados são mulheres e crianças procedentes da Síria, país que se encontra a 105 quilômetros do Chipre.

A imprensa local informou que todas as pessoas resgatadas estão em bom estado de saúde.

O ministro da Defesa, Jristoforos Focaidis, explicou que os serviços estatais encarregados da amparar os refugiados já foram mobilizados.