Topo

Bachelet diz não voltará a se candidatar para cargo de representação popular

21/04/2015 15h14

Santiago do Chile, 21 abr (EFE).- A presidente do Chile, Michelle Bachelet, assegurou nesta terça-feira que quando terminar seu mandato, não voltará a concorrer como candidata a nenhum cargo de representação popular na política chilena.

"É óbvio que eu nunca mais serei candidata a nada com cargo de representação popular na política", disse a governante durante um encontro com os meios de comunicação chilenos.

Bachelet fez este anúncio sobre seu futuro ao se referir ao delicado momento em que se encontra a política chilena devido a alguns casos de corrupção.

A governante, de 63 anos, disse que cumprirá seu segundo mandato, que termina em março de 2018, embora tenha afirmado que se preocupa com o futuro do Chile para além dessa data.

"Eu estarei até o fim do meu mandato, mas aqui há um país no qual não temos que falar 'éramos maravilhosos e agora somos o pior' de um minuto para o outro", sustentou.

Há algumas semanas, a presidente negou de forma taxativa que vá renunciar por causa dos escândalos político-financeiros que foram revelados nos últimos meses, um inclusive envolve seu filho e sua nora.