Topo

Candidatos suspendem campanha para parabenizar Kate por nascimento de filha

2.mai.2015 - Fãs da Família Real britânica comemoram do lado de fora do hospital St Mary, em Londres, o nascimento da filha de Kate Middleton e do príncipe William, uma menina. O nome ainda não foi escolhido - Leon Neal/AFP
2.mai.2015 - Fãs da Família Real britânica comemoram do lado de fora do hospital St Mary, em Londres, o nascimento da filha de Kate Middleton e do príncipe William, uma menina. O nome ainda não foi escolhido Imagem: Leon Neal/AFP

Em Londres

02/05/2015 06h42

Candidatos ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido suspenderam neste sábado (2) a campanha eleitoral para publicar mensagens parabenizando a duquesa de Cambrigde, Kate Middleton, esposa do príncipe William, que deu à luz uma menina em um hospital de Londres.

Em comunicado, o Palácio de Buckingham disse que a criança veio ao mundo às 8h34 local (4h34, em Brasília) em presença do príncipe William e que tanto ela como a mãe "estão bem".

O atual primeiro-ministro e líder do Partido Conservador, David Cameron, que tentará a reeleição no próximo dia 7 de maio, disse no Twitter que todo o Reino Unido deseja "o melhor" para o casal.

O líder da oposição, Ed Miliband, do Partido Trabalhista, expressou "seus melhores desejos" aos pais, enquanto o líder liberal-democrata e vice-primeiro-ministro do governo de coalizão, Nick Clegg, desejou "a melhor das sortes" a William e Kate.

A duquesa deu entrada na ala privada do hospital de St. Mary às 6h locais (2h de Brasília) para dar à luz seu segundo bebê, quarto na linha de sucessão ao trono britânico, após seu irmão, o príncipe George, e o quinto bisneto da rainha Elizabeth 2ª.  

Segundo o palácio de Kensington, residência oficial do casal, todos os membros da família real foram informados da notícia, incluindo o futuro tio, o príncipe Harry, que está na Austrália recebendo treinamento militar.

Kate, de 33 anos, é acompanhada por William, de 32, na sala de parto, enquanto George, nascido no dia 22 de julho de 2013, no mesmo local, está com seus cuidadores.

A previsão é que o nascimento seja anunciado de duas formas. A tradicional, com um grande cavalete colocado em frente ao palácio de Buckingham, residência de Elizabeth 2ª. E a moderna, através de uma mensagem no Twitter publicada pelo palácio de Kensington.