Topo

Mulher fica gravemente ferida em novo ataque com faca em Jerusalém

Em Jerusalém

14/10/2015 14h52

Uma mulher ficou gravemente ferida nesta quarta-feira (14) após mais um ataque com faca em Jerusalém, que terminou com o agressor morto a tiros por um agente de segurança, informou a polícia.

O incidente ocorreu perto da estação central de ônibus, quando uma senhora com mais 70 anos que pretendia subir ao ônibus foi esfaqueada e ficou gravemente ferida por um agressor, que depois tentou assaltar o ônibus.

"Uma mulher, com mais de 70 anos, pretendia entrar em um ônibus perto da estação central quando um terrorista armado com uma faca a esfaqueou e feriu", disse em mensagem uma porta-voz policial.

A polícia detalhou que o motorista abriu as portas para permitir que a vítima entrasse e as fechou antes que o agressor conseguisse subir ao ônibus.

O agressor tentou escapar, mas um agente da polícia de fronteiras "o viu correr com uma faca, atirou e o neutralizou", acrescenta a nota.

A Estrela de Davi Vermelha confirmou que a mulher ficou gravemente ferida no estômago e que foi transferida para um hospital da cidade. Levi Levin, médico dos serviços de emergência que atendeu a vítima, relatou como ocorreu o ataque.

"Escutei tiros e vi um terrorista no chão com a faca na mão. Atendi a mulher ferida no estômago apertando com força o corte, estava dentro do ônibus", relatou ao "Canal 10" da televisão israelense, que também informou que várias pessoas foram atendidas devido a ataques de pânico após o incidente.

Pouco depois da agressão, diversos integrantes da polícia e da polícia de fronteira equipados com capacetes e equipamentos especiais entraram na estação central de ônibus de Jerusalém por causa da suspeita de outro agressor estar em um dos andares do edifício, alerta que foi retirado minutos mais tarde.

Horas antes, forças israelenses impediram outro ataque com um canivete no Portão de Damasco, um dos principais acessos à cidade de Jerusalém, na parte leste. O agressor foi baleado e morreu após tentar esfaquear um agente.

Um pedestre ficou ferido por tiros e foi levado a um hospital, enquanto um turista ficou levemente ferido e foi atendido no local, informou a polícia.

O suspeito foi identificado pela imprensa local como Basim Sader, morador da cidade cisjordaniana de Hebron, que vestia uniforme de camuflagem, segundo fotos divulgadas pela polícia.

Com os dois últimos, já são 34 os palestinos mortos na onda de violência que atinge a região desde o dia 1ª de outubro, 13 deles agressores que mataram sete israelenses, a maioria com o uso de armas brancas.