DNA humano é encontrado em 2% dos cachorros-quentes nos EUA, aponta estudo
Os pesquisadores da Clear Food, uma empresa que analisa o conteúdo molecular dos alimentos, encontraram DNA humano em 2% dos cachorros quentes vendidos nos Estados Unidos e 14,4% de ingredientes não indicados no rótulo.
A empresa americana, que utiliza sequências genéticas para analisar como os alimentos são elaborados, analisou 345 salsichas de 75 marcas diferentes vendidas em dez estabelecimentos, segundo o relatório divulgado nesta segunda-feira (26) pela empresa.
A composição dos cachorros-quentes apresenta problemas de higiene ao ter sido achado DNA humano em 2% dos exemplares regulares e em dois terços dos vegetarianos.
Além disso, 14,4% dos cachorros-quentes apresentava algum tipo de incoerência com o rótulo: carne animal em produtos supostamente vegetarianos ou porco em salsichas que teoricamente não continham essa carne proibida para muitas pessoas religiosas.
O porco estava presente em 3% dos cachorros-quentes que supostamente não continham essa carne, principalmente nas salsichas de frango e peru. Também foi encontrado frango (em dez exemplares), bezerro (em quatro), peru (em três) e cordeiro (em dois) em produtos que não indicavam esse conteúdo.
Esse é o primeiro estudo feito pela Clear Food, uma iniciativa da empresa Clear Labs, que utiliza sequências de DNA para analisar o conteúdo da comida.
A Clear Food elabora listas de produtos e marcas em função de quanto respeitam o conteúdo que indicam no rótulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.