• ENTRE
Topo

Primeira viagem de novo presidente da Argentina ao exterior será ao Brasil

23/11/2015 14h21

Brasília, 23 nov (EFE).- A presidente Dilma Rousseff parabenizou nesta segunda-feira o presidente eleito da Argentina, Mauricio Macri, que, em uma conversa por telefone, anunciou que sua primeira viagem ao exterior será ao Brasil.

A Secretária de Comunicação Social da Presidência afirmou que a conversa durou cerca de dez minutos. Macri afirmou a Dilma que quer dar uma "nova vitalidade ao Mercosul" durante seu governo e manter uma "fluente e dinâmica" relação com o Brasil.

Dilma, que expressou o mesmo interesse, também convidou Macri a realizar uma visita ao Brasil, o que o novo presidente da Argentina declarou que pretende fazer o quanto antes.

Segundo o governo Macri disse que sua primeira viagem ao exterior após as eleições de ontem será ao Brasil, apesar de não ter esclarecido se ela ocorrerá antes ou depois de sua posse, prevista para ocorrer no próximo dia 10 de dezembro.

Macri, da coalização de oposição Mudemos, venceu o governista Daniel Scioli por 51,42% contra 48,60%, com 99% dos votos apurados.

Nos últimos anos, Dilma estabeleceu uma forte amizade com a atual presidente argentina, Cristina Kirchner, e durante a campanha eleitoral recebeu Scioli em Brasília, que garantiu que a presidente tinha expressado apoio a sua candidatura.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade